Visita à província petrolífera de Urucu na Amazônia

Uma equipe de colaboradores da Algás viajou, a convite da Petrobras, para conhecer as instalações da Base Operacional Geólogo Pedro de Moura, em Urucu e a Refinaria de Manaus. A viagem no período de 12 a 15 de dezembro, foi uma premiação aos vencedores do Prêmio Top Gás 2010.

Gerson Fonseca, Anita Cavalcante, Felipe Guimarães, Sylvia Brennand e Jaelson Silva juntaram-se a comitiva formada por integrantes de outras distribuidoras vencedoras e funcionários da Petrobras e iniciaram a visita em Urucu, onde conheceram as instalações de Exploração & Produção de petróleo em meio a floresta amazônica.

Em Urucu a comitiva também pode conhecer de perto as ações implementadas pela Unidade de Operações da Amazônia, como o trabalho de reflorestamento e as práticas do tratamento de resíduos,referência para outras unidades. “Urucu representa a capacidade do ser humano de desenvolver o seu país de maneira responsável e sustentável” destaca Felipe Guimarães.

Na Refinaria de Manaus (REMAN), instalada às margens do Rio Negro, os visitantes conheceram o processo de produção dos principais produtos produzidos na instalação: GLP, nafta petroquímica, gasolina, querosene de aviação, óleo diesel, óleos combustíveis, óleo leve para turbina elétrica, óleo para geração de energia e asfalto.

por Marcelo Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s